Sérgio Nobre convida metalúrgicos de Santo André para seminário sobre a crise

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se reúne nesta quarta-feira (28) com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Firmino, o Martinha; evento vai reunir trabalhadores, empresários e governos para encontrar saídas contra as demissões

O Sindicato começou a organizar o seminário que vai discutir saídas para a crise econômica e que pretende reunir trabalhadores, poder público e empresas. O evento foi anunciado na última quarta-feira, logo após audiência do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, Lula garantiu que seus ministros e assessores estarão à disposição desse debate.

Primeiro passo
Sérgio Nobre se reúne nesta quarta-feira (28) com o presidente do Sindicato de Santo André e Mauá, Cícero Martinha, para fazer o convite oficial do seminárioa todos os trabalhadores da base. Este é o primeiro passo para que o evento reúna o máximo de trabalhadores, sindicatos, empresários e poder público na busca de uma saída à crise.

Formato
“Comecei a fazer contatos em várias áreas e a idéia tem boa receptividade”, disse ontem Sérgio Nobre.

Segundo o presidente do Sindicato, a intenção do seminário é fazer um diagnóstico da crise e prever o que acontecerá com a economia neste ano, especialmente nos segmentos mais importantes para o ABC. A seguir, cobrar uma ação coordenada do poder público (prefeituras, Estado e União) para medidas anticrise. Por fim, apontar mecanismos de proteção ao emprego.

Sérgio Nobre destaca, no entanto, que novos temas podem ser incluídos à medida que a organização do seminário tomar corpo. Ele adianta também que o movimento sindical na região concorda que o diagnóstico feito sobre a crise até o momento está equivocado e que a redução salarial é chantagem de empresário irresponsável.

Da Redação