Sérgio Nobre debate ACE no Sul do País


Na foto, Jairo Carneiro, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Sérgio Nobre e o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor Müller. Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, visitou a Região Sul do País para divulgar e debater o anteprojeto do ACE (Acordo Coletivo Especial), que deve ser enviado pela Casa Civil da Presidência da República até o fim deste mês para votação no Congresso Nacional.

Na segunda-feira (16), o dirigente esteve na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Edson Campagnolo.

O empresário considerou o projeto muito interessante e aceitou o convite de Sérgio Nobre para vir a São Bernardo conhecer um CSE da base.

O presidente do Sindicato também esteve na CUT Paraná, onde foi recebido por Marisa Stédile, secretaria da Mulher Trabalhadora, e Márcio Mauri Kieller, vice-presidente da CUT Paraná.

Nesta terça-feira (17), Sérgio Nobre foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor Müller.

Estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, Lírio Segalla Margines Rosas, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio Grande do Sul, Jairo Carneiro, e o secretario de política sindical da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), Louricardo Oliveira. 

O presidente do Sindicato também foi recebido na RBS, maior grupo de mídia da Região Sul, onde falou sobre o ACE com o gerente executivo jurídico Luciano De Franceschi e com o diretor de televisão da rede no Rio Grande do Sul, Antônio Tigre.

“As visitas foram muito proveitosas porque nelas pude detalhar o projeto e a sua importância para a modernização das relações de trabalho no Brasil”, disse Sérgio Nobre. “Iremos aonde for necessário para defender o ACE e todas as demandas da classe trabalhadora”, concluiu.

*Atualizado em 18/7
Da Redação