Sérgio Nobre destaca capacidade de inovar dos Metalúrgicos do ABC
Foto: Andris Bovo
O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, participou nesta segunda-feira (17) na Universidade Federal do ABC (UFABC) do seminário “Desafios da Inovação no Brasil e no ABC”, onde enfatizou que o Sindicato tem tradição no tema.
“Temos inovação no DNA”, disse. “Em 1959, quando o ABC atraiu as montadoras, todos falavam que o capital estrangeiro não criaria empregos”, afirmou. “Mas aconteceu o contrário, pois a região formou um imenso parque industrial a partir delas”, lembrou.
“Inovamos também a partir do final dos anos 1970, quando criamos o novo sindicalismo, diferente do movimento anterior, pois é forte e representativo”, prosseguiu.
“Fizemos o mesmo na crise financeira de 1990, ao organizar a Câmara Setorial. E hoje temos a certeza de que as indústrias precisam investir ainda mais em inovação. Queremos bons empregos para todos”, destacou Sérgio Nobre.
“Para isso acontecer, os trabalhadores precisam entrar nas universidades, as universidades entrarem nas empresas e o Poder Público apoiar esse movimento”, concluiu o presidente do Sindicato.
Da Redação