Serra cancela construção de hospital no ABC

Governador muda de idéia depois de secretário estadual da Saúde anunciar construção.

Serra se nega a construir hospital no ABC

 
Serra não quer assumir o Nardini de Mauá

O governador José Serra (PSDB) voltou atrás e não vai atender uma das mais antigas e necessárias reivindicações de todas as sete prefeituras do ABC.
Ele não construirá um novo hospital público na região e proibiu que o Estado assuma o controle do Hospital Nardini, em Mauá.
A informação foi dada na última terça-feira pelo coordenador da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Maria Ramos Filho, durante encontro com o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT).
A negativa vai contra o discurso do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que em setembro do ano passado afirmou que a construção seria possível.
Agora, a secretaria nega a promessa e diz que apenas um pequeno ambulatório poderá ser construído só em 2010, em local ainda a ser definido.
Oswaldo Dias foi o novo portador do pedido porque o hospital seria construído para atender pacientes de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. É a segunda perda do ABC imposta por Serra. No final do ano, ele cancelou a obra do Metrô de superfície na região.