“Serra é omisso no combate à crise”, diz Grana
O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT critica a ausência de medidas econômicas do Governo do Estado
O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Carlos Alberto Grana (foto), criticou o governo Serra por nada ter feito para ajudar segmentos econômicos prejudicados pela crise.
“A única medida anunciada foi a desoneração para o setor de exportação, que não trouxe qualquer alívio para o setor mais atingido, o de bens de capital”, disse.
Grana lembrou que, em fevereiro, Serra anunciou que daria incentivos à indústria com a redução do ICMS. Faltava apenas definir os setores, mas isso aconteceria rapidamente.
“Estamos entrando em julho e até agora não houve essa medida e nenhuma outra”, comentou.
Torcida
Para ele, essa omissão ganha uma dimensão maior ao se considerar que metade do PIB industrial do País está no Estado de São Paulo. “Serra está mais interessado no processo eleitoral do próximo ano do que em combater a crise”, afirmou Grana. “Parece que ele torce para a crise se aprofundar. E até nisso ele errou, pois a crise está indo embora”, concluiu.