Serra participou de atos com sanguessugas
José Serra, ex-ministro da Saúde do governo FHC, esteve com deputados da máfia dos sanguesseugas em cerimônias de entrega de ambulância.
Fotos envolvem Serra no escândalo
Os jornais Folha de S. Paulo, Agora e outros da grande imprensa publicaram fotos comprometedoras de José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.
As fotos mostram Serra participando da entrega de ambulâncias em Mato Grosso, em maio 2001, ao lado de deputados acusados de participarem da máfia dos sanguessugas (vendas superfaturadas de ambulâncias). Na época, Serra era ministro da Saúde, cargo que ocupou de 98 a 2002.
Nas imagens, o candidato ao governo de São Paulo aparece ao lado dos deputados de Mato Grosso Lino Rossi (PP), Pedro Henry (PP) e Ricarte de Freitas (PTB).
Os três estão na lista fornecida pelo empresário Darci Vedoin à Polícia Federal e que gerou a CPI dos Sanguessugas.
Ao saber das fotos, o líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), pediu a convocação de Serra para prestar depoimentos à CPI. “A máfia dos sanguessugas começou a agir no período em que Serra era ministro e o esquema operou por três anos sem ser incomodada por ele”, denuncia Fontana.
“Prova da confiança com que os sanguessugas agiam no período em que Serra foi ministro é que entregaram cem ambulâncias em 2002 sem receber qualquer pagamento”, disse Fontana. Seu pedido ainda está sendo analisado pela CPI.