Servidores ocupam Brasília para lutar contra a PEC 32
Esta semana será decisiva na luta contra a PEC 32, do governo Bolsonaro. Servidores públicos municipais, estaduais e federais estão em Brasília até amanhã para lutar contra a reforma Administrativa
A CUT e entidades representativas de servidores públicos das três esferas farão mobilizações no Distrito Federal e em outros estados. A proposta é mostrar para a população que, se a PEC 32, que está sendo analisada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, for aprovada, todos terão prejuízo, os servidores e a população.
Para o secretário-geral da Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Sérgio Ronaldo da Silva, o momento é crucial. Segundo ele, a pressão tem surtido efeito e parlamentares têm mudado ‘o voto’.
“O fruto dessa Comissão é que vai pautar o debate no Plenário da Câmara, por isso é uma questão de honra conseguir uma avaliação contra a PEC na Comissão. A pressão, portanto, é fundamental para conseguirmos barrar. Estamos colocando um grande peso nas mobilizações desta semana porque é fundamental sepultar esse entulho na Comissão”, reforçou.
Os manifestantes também estão distribuindo materiais explicativos à população, com detalhes sobre os malefícios da PEC 32 e seus impactos, especialmente nos mais vulneráveis, que precisam de serviços públicos e de qualidade em áreas essenciais como saúde e educação.
Na pressão
Além de Brasília, atos estão sendo realizados nas principais cidades e capitais. A pressão também pode ser feita pelo site “Na pressão”, onde é possível enviar mensagens diretamente aos parlamentares, por WhatsApp, e-mail ou telefone, para que votem contra a proposta.
Com informações da CUT