Setembro: Onix lidera e Saveiro se destaca

As vendas em setembro deverão ficar abaixo do patamar de agosto e os líderes do mercado são um bom indicativo disso, com o Onix passando há pouco dos 7 mil vendidos. Pouco atrás, o Mobi tem a companhia do Onix Plus, com o HB20 vindo bem atrás, e seguido pelo Tracker, o SUV mais emplacado até o momento em setembro.

O Argo aparece a seguir, tendo ainda o T-Cross na sequência e o Gol, este quase empatado com o SUV da VW e agora sem o gás que o colocou por dois meses na liderança, visto que a fábrica reduziu o ritmo. Creta e Compass fecharam o Top 10, que ainda pode ter o Kwid, já que a diferença para o Jeep é bem pequena. O Voyage emplacou mais que o Pulse, que não mostra o potencial imaginado, muito em parte por falta de chips e preços elevados. Já o Kicks aparece estável, com o Corolla a seguir.

No caso do Renegade, o SUV compacto da Jeep já não é o mesmo em vendas, observando ainda o HR-V vender somente parte de seu portfólio (sem as versões turbinadas). O Nivus surge então, com o Corolla Cross tendo um baixo rendimento em vendas no período, e o Cronos a fechar o Top 20. Nos comerciais leves, a Strada segue na frente, mas em ritmo lento, porém, atrás dela está ninguém, menos que a Saveiro, a boa e velha picape leve da VW passou Toro e Hilux, nessa ordem.

A diferença é pequena, então, a picapinha da Volkswagen não pode comemorar ainda a vice-liderança no mercado em setembro. Nota-se nesse segmento, que os três modelos estão próximos de 4 mil unidades vendidas, algo bem interessante. Isolada, a S10 ficou bem para trás, com Oroch e Fiorino ainda mais distante das líderes. L200, Ranger e Master fecham o Top 10 parcial de setembro.

Do Notícias Automotivas