Sexta-feira é o nosso prazo

Já que os patrões não se tocam, o bicho voltou a pegar ontem em sete fábricas da região.

Em Diadema, numa demonstração de força, o protesto conjunto reuniu 2.800 companheiros na Dana Nakata, Dana Echlim, Autometal, TRW e Plasflex.

Para o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, o ato conjunto foi um claro sinal da disposição do pessoal de ir à greve se não tiver uma proposta. Durante o protesto que se estendeu até às 9h, os trabalhadores assumiram compromisso de comparecer em peso à assembléia de sexta-feira.

O companheiro Antenor de Souza, o Irmão, do CSE da Dana Nakata, elogiou a disposição de luta dos companheiros pela participação na campanha salarial.

>> Expectativa

O bicho pegou em Santo An-dré junto aos trabalhadores na Re-tífica ABC, o coordenador da Re-gional, Geovane Correa, mandou recado à empresa, do Grupo 10, de que o prazo para acordo termina nesta semana.

Ele afirmou que a companhei-rada na Retífica ABC criou grande expectativa em torno de um bom acordo, já que neste ano, por vontade do pessoal, é o nosso Sindicato que negocia por eles.

Em São Bernardo, o bicho pe-gou na MTE Thomson, empresa de autopeças. O diretor do Sindicato, José Paulo Nogueira, lembrou que, sem proposta, a categoria vai aumentar a mobilização. “As negociações com o grupo 5 não avançaram. Temos que nos preparar para uma batalha mais dura”, avisou ele.