Sexta-feira na Paulista o primeiro ato

Sexta-feira, os metalúrgicos entregam suas pautas de reivindicações à Fiesp, na Avenida Paulista, às 10h. Depois engrossam as atividades do Dia Nacional de Mobilizações da CUT. Participe! Você faz a diferença para uma campanha vitoriosa.

A luta por emprego e salários vai às ruas
Todos os companheiros e companheiras engajados na luta por uma campanha salarial vitoriosa estão convocados para as manifestações de sexta-feira, dia 16, na Av. Paulista. Assembléia na última quarta-feira decidiu jogar peso na atividade para começar a campanha salarial com o pé direito. Logo após a entrega da pauta tem manifestações no vão do Masp e em frente à sede do Banco Central.

Além do Dia Nacional de Mobilizações, na sexta-feira também serão deflagradas as campanhas salariais das categorias com data-base no segundo semestre. “É hora de cobrarmos dos diversos setores patronais nossa parte da recuperação da economia”, disse o presidente da CUT, Luiz Marinho. Reposição salarial, aumento real, redução da jornada, menos hora-extra e mais empregos são as principais reivindicações.

“Também exigiremos que o governo Lula amplie a rota da economia para que o desenvolvimento social seja a principal meta a ser atingida”, acrescentou Marinho.

Segundo ele, o Dia Nacional de Mobilizações reivindicará mudanças no modelo econômico. “Sabemos da herança maldita que Lula recebeu do governo anterior – os números dos 10 anos de Plano Real são a prova: desemprego; redução da renda; aumento da dívida pública etc –

e não concordamos que o mesmo modelo, com pequenas variações, continue sendo seguido”, frisou o dirigente.

Negocial
Outro ponto aprovado na assembléia de quarta-feira passada foi a taxa negocial de 6%.

Inscreva-se no Sindicato ou Comissões
Você pode se inscrever para participar das atividades de sexta-feira na Sede do Sindicato (4128-4200, com a assessoria de base) ou nas Regionais Diadema (4066-6468) e Santo André (4990-3052). Nas montadoras, as Comissões de Fábrica farão as inscrições. O Sindicato vai garantir o transporte. A concentração para a saída à Av. Paulista será às 8h30, na Sede e Regionais.