Shark não será a única picape da BYD no Brasil
Marca terá modelos de porte acima e abaixo da híbrida média lançada por R$ 379.800,00
A BYD elegeu o campo para porta de entrada da marca no agitado mercado brasileiro de picapes médias. Para oficializar, no sábado, 19, o início das vendas e o preço de R$ 379.800,00 da Shark, modelo híbrido plug-in, a empresa escolheu Goiânia e Goiás, cidade e estado conhecidos pela economia dominada pelo agronegócio e um dos maiores polos consumidores de picapes do País.
A estratégia de começar pelo segmento que concentra a maior parte das vendas de picapes médias e grandes sinaliza a disposição e ambições da BYD, que recorrentemente enfatiza que não será mera coadjuvante e projeta estar entre as cinco montadoras que mais vendem no Brasil até 2027.
À Shark cumprirá o papel de ponta do iceberg no segmento de comerciais leves de carga. Executivo da montadora confidenciou que a marca oferecerá modelos maiores e menores do que a Shark em futuro não tão distante. Outras “caçambas importadas”, portanto, também carregarão a missão de fazer a participação da BYD bem mais relevante no segmento que já vendeu mais 100 mil veículos de janeiro a setembro.
A provável produção local da Shark ainda não foi confirmada oficialmente. A fábrica de Camaçari, BA, começará a produzir pré-séries de seus automóveis talvez ainda em 2024 e ingressar em regime comercial no transcorrer do primeiro semestre de 2025. Já nas concessionárias, a picape híbrida terá mesmo relevância maior nos licenciamentos da marca a partir de janeiro. Apesar disso, a BYD já tem muito o que comemorar com a linha de uma dúzia de modelos oferecidos no País, metade deles lançada este ano.
Do AutoIndústria