Sindicalização na Otis/Seral aumenta após aprovação da reforma Trabalhista

Foto: Edu Guimarães

No último dia 8, os Meta­lúrgicos do ABC realizaram um dia de campanha de sin­dicalização na Elevadores Otis/ Seral, em São Bernardo. Na ocasião, 15 trabalhadores da área administrativa assinaram a ficha de sócio do Sindicato para fortalecer a organização no local de trabalho.

Atualmente todos os com­panheiros no chão de fábrica na empresa são sindicaliza­dos. No total, se somado o setor administrativo, são 65% conscientes da importância da organização no local de tra­balho. Para o coordenador de São Bernardo e CSE na Otis/ Seral, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, as novas adesões representam um avanço.

“Com a aprovação da reforma Trabalhista houve um en­tendimento maior e até uma preocupação por parte dos tra­balhadores sobre a necessidade de ter um sindicato forte que garanta os direitos da categoria. As novas adesões são muito significativas e incentivarão as futuras”, destacou.

“O pessoal está preocupa­do com as mudanças na CLT, depois de aprovada a reforma Trabalhista, já sindicalizamos umas 40 pessoas na fábrica. Eles entenderam que para enfrentar os desmontes é preciso ter uma base fortale­cida com uma boa estrutura sindical”, reforçou o CSE, Edinaldo Raimundo Gomes de Sá, o Baianinho.

O representante dos tra­balhadores lembrou ainda que os companheiros na Otis/Seral deram o recado também contra a reforma da Previdência na última segunda-feira, 19. “O pessoal aderiu à greve em massa e mostrou que estão atentos e contrários também a mais essa proposta do governo que retira direitos”.

Os Metalúrgicos do ABC fa­rão uma campanha de sindi­calização mensal permanente na empresa. A próxima data ainda será definida.

Da Redação.