“Sindicato acertou ao definir educação como prioridade”, diz Rafael
Interessados formaram fila para se inscrever nos cursos do IFSP
As inscrições para os quatro cursos oferecidos pelo Sindicato, em convênio com o Instituto Federal São Paulo, o IFSP, provocaram uma corrida pelas vagas, ontem, na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema.
Até às 15 horas, cerca de 500 inscrições haviam sido realizadas para os cursos de nivelamento em Matemática, Português, Inglês e Informática, este último com duas, das oito turmas já esgotadas.
“A procura foi tão grande que as filas se estenderam até a rua e tivemos que montar uma força-tarefa”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.
Para ele, o interesse demonstrado pelos cursos do IFSP prova que o Sindicato está no caminho certo ao definir a promoção da educação como uma das áreas em que dá prioridade.
“Trabalhamos muito para trazer esses cursos e ainda oferecer a bolsa-auxílio de R$ 170 porque sabemos das dificuldades enfrentadas pelos estudantes”, ressaltou o presidente.
Segundo Rafael, as bolsas-auxílio são custeadas por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vicente Candido, do PT de São Paulo.
“Só conseguimos oferecer o auxílio porque o deputado se prontificou a enviar a verba para estimular essa participação”, contou.
Ainda segundo o presidente do Sindicato, os grandes investimentos feitos pelo governo federal na última década também foram responsáveis pela iniciativa.
“O Instituto Federal São Paulo foi um dos beneficiados com essa injeção de recursos e agora pode repassar para a população, principalmente os trabalhadores, os resultados desses investimentos”, concluiu Rafael.
Ontem as inscrições seriam encerradas às 19h, uma hora após o fechamento desta edição da Tribuna. O processo de matrícula seguirá até o preenchimento das mil vagas.
A Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu” fica na Regional Diadema. Avenida Encarnação, 290, próximo ao terminal de trólebus Piraporinha. Informações pelo 4061-1048.
Da Redação