Sindicato amplia grade de cursos em convênio com o Senai
Para atender demanda da categoria, Escola "Dona Lindu" abre inscrições para cinco novos cursos este ano, incluindo auxiliar administrativo, além de outros três em 2022
O Sindicato e o Senai firmaram novo acordo para ampliar a grade de cursos oferecidos na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”. A partir de amanhã, quem busca ampliar sua qualificação profissional poderá se inscrever em uma das cinco novas modalidades disponíveis. Em 2022, haverá ainda mais três opções.
As novidades para este semestre, que estão com inscrições abertas são: Desenhista de mecânica; Metrologia aplicada; Operador de logística; Logística reversa e Auxiliar administrativo. Esses novos se somam aos já tradicionais cursos de Matemática aplicada à mecânica; Leitura e interpretação de desenho; Inspetor de qualidade; Eletricista instalador; Comandos elétricos e Informática pacote Office, totalizando 11 cursos. Em 2022 passam a integrar a grade: Auto CAD 2D e 3D e Operador de microcomputador.
O coordenador da Escola e da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou que o novo convênio vem para atender a uma demanda da categoria.
“Essa parceria traz uma cara nova com cursos que agregam ainda mais tecnologia. Estamos inovando a pedido dos trabalhadores, além dos cursos na área metalúrgica, teremos o de administração, tudo sempre visando o bem da região e da nossa classe metalúrgica para que todos tenham oportunidades”.
Papel social
O dirigente lembrou que a Escola “Dona Lindu”, além do compromisso de formação profissional, tem também um papel social. “Neste momento em que temos um governo que não dá prioridade para educação, o papel da escola se torna fundamental. São muitos desempregados que poderão ter melhores oportunidades com essa formação. Um currículo com um curso do Senai é sempre mais valorizado pela indústria”.
Inscrição
As inscrições poderão ser feitas a partir de amanhã pelo blog: escola.smabc.org.br. Os interessados devem preencher uma ficha de pré-inscrição, conforme o curso desejado. A partir desse cadastro, a escola entrará em contato para agendar a inscrição presencial. Por conta da pandemia, para evitar aglomerações, o candidato não deverá ir até a escola, deve aguardar o agendamento.
As vagas serão disponibilizadas para sócios do Sindicato, metalúrgicos desempregados e pessoas da comunidade. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: 99877-9604. As aulas começam no dia 13 de setembro.
Cuidados na pandemia
As aulas ocorrerão de forma presencial observando todas as medidas de higiene sanitária, com 40% da capacidade total da escola e mantendo o distanciamento necessário. Foram instaladas mais janelas nas salas de aula. Os alunos maiores de 18 anos deverão apresentar comprovante de vacinação no momento da inscrição.