Sindicato apoia Chapa 1 em Taubaté

Rafael Marques. Foto: Paulo de Souza/SMABC

Na próxima semana serão realizadas eleições para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté em 20 Comitês Sindicais de Empresa (19 em fábricas e um de aposentados) na cidade.

Essas eleições ganham um significado extremamente importante para nossa base e para a defesa de nossas formas de luta, pois os companheiros de Taubaté privilegiam a organização no local de trabalho da mesma maneira que os Metalúrgicos do ABC.

Na Volks, na Ford e em outras cinco empresas da cidade haverá mais que uma chapa. Na Volks disputam a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Isaac do Carmo. Disputam também duas chapas de oposição que não são cutistas.

Na Ford concorrem duas chapas. A Chapa 1, apoiada pelo Sindicato de Taubaté e encabeça por Claudemir Monteiro, o Mil, atual vice-presidente, e a Chapa 2, encabeçada por Milson Antunes Pereira.

Campanha responsável

“Nosso Sindicato tentou até a exaustão promover a unidade dos companheiros na Ford”, afirmou Rafael. “Os companheiros da Chapa 2, porém, demonstraram uma forte resistência às nossas tentativas para que houvesse uma composição com a Chapa 1”, prosseguiu.

“Assim, apesar de não conseguirmos a formação de uma chapa única, defendemos que a campanha tenha um tom responsável, dentro dos princípios democráticos da CUT”, destacou Rafael.

“Desta forma, em razão de não apostar na divisão das nossas categorias, em debate ontem na Regional Diadema, a direção plena do Sindicato definiu o apoio à Chapa 1, a Chapa do Sindicato em todas as fábricas onde há disputa e também na Ford Taubaté”, concluiu Rafael.  

Da Redação