Sindicato apoia UAW contra práticas antissindicais na Nissan
Foto: Adonis Guerra
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, recebeu os representantes do sindicato dos trabalhadores na indústria automotiva dos Estados Unidos, United Auto Workers, o UAW, Ginny Coughlin e Rafael Messias Guerra, no último dia 26 de janeiro, na Sede.
“A UAW atua fortemente na defesa dos direitos dos trabalhadores nos Estados Unidos e tem travado um duro embate com a Nissan, denunciando as más práticas sindicais da empresa em plantas localizadas em diversos países”, explicou Rafael.
No próximo dia 18, a UAW fará um ato na sede do Comitê Olímpico, no Rio de Janeiro, para entregar uma carta à direção do Comitê alertando para o desrespeito aos direitos dos trabalhadores praticados pela empresa, que é uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
“O ato tem todo o nosso apoio. É inadmissível que uma empresa com cinco mil trabalhadores na planta do Mississippi, responsável pela fabricação de um milhão de carros ao ano, tenha práticas antissindicais”, afirmou.
Os trabalhadores na Nissan contam com o apoio dos metalúrgicos ao reivindicar o direito a sindicalização e em protestos contra as atitudes da empresa, inclusive com atos no Salão do Automóvel de 2014, em São Paulo.
“A solidariedade entre os companheiros nas empresas é fundamental para fortalecer a luta por direitos”, concluiu Rafael.
Da Redação.