Sindicato arrecada cobertores e agasalhos para aquecer os mais vulneráveis
Para participar na campanha “Aqueça companheir@s” faça sua doação na Sede, nas regionais ou junto ao CSE na empresa
Com a onda de frio chegando forte ao Estado de São Paulo, derrubando as temperaturas e assustando principalmente aqueles que não têm como se proteger, os Metalúrgicos do ABC mais uma vez se mobilizam para ajudar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de temperaturas negativas e até possibilidade de geada na Região Metropolitana a partir de hoje.
Após as sucessivas arrecadações durante a pandemia de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, a campanha agora “Aqueça companheir@s” é para conseguir, o mais breve possível, cobertores e agasalhos em bom estado.
Empatia
Um dos organizadores da campanha, o diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC Carlos Caramelo pediu que todos que puderem participem para que seja possível atender o maior número de pessoas.
“Devido à ausência de políticas públicas, mais uma vez, nos solidarizamos principalmente com a população em situação de rua, mas também com famílias pobres que viram seu poder de compra diminuir na pandemia, muitos ficaram sem casas e tantos estão nas ruas. Precisamos ser empáticos e ajudar para que eles possam passar por essa onda de frio com um pouco de conforto”.
Como doar
As doações podem ser feitas nos três endereços do Sindicato, na Sede, em São Bernardo, ou nas Regionais, em Ribeirão Pires e Diadema. Também é possível fazer as entregas nas fábricas junto ao CSE.
Mortes por frio
O frio intenso no final do mês passado tirou a vida de ao menos 12 pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, segundo o Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo. As mortes ocorreram na madrugada do dia 30 de julho, quando os termômetros chegaram a 6º C na capital paulista.