Sindicato assina convênio com Dieese e Fundação Perseu Abramo para formação política

Os Metalúrgicos do ABC assinam nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 9h na Sede, convênio para o curso de formação política com a Fun­dação Perseu Abramo e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese.

A ação permitirá o aprimoramento dos dirigentes e militantes do movimento sin­dical, na discussão de pautas da categoria.

A aula inaugural acontecerá à tarde no Centro de Formação Celso Daniel, em São Bernardo. No decorrer do curso, as atividades também serão ministradas na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema. (saiba mais abaixo)

O evento reúne toda a diretoria plena do Sindicato e convidados, como Márcio Pochmann, presidente da Perseu Abra­mo; e Clemente Ganz, diretor técnico do Dieese.

“O curso será dividido em duas frentes”, afirmou o diretor de Organização, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

“Junto ao departamento de Formação do Sindicato, a primeira será ministrada pelo Dieese apenas para dirigentes e a se­gunda incluirá também militantes na base pela Perseu Abramo”, prosseguiu.

Segundo Bigodinho, o conteúdo pro­gramático será oferecido a partir do se­gundo semestre de 2015.

“Os Metalúrgicos do ABC sempre tive­ram formação para dirigentes, mas ao lon­go do tempo, e diante de novos cenários, criamos um projeto de formação ligando, além da história do movimento sindical, todo o contexto envolvendo temas como política e economia que afetam direta­mente a vida do trabalhador”, destacou o diretor.

“O convênio traz ainda mais trabalhadores para perto do Sindicato. É preciso entender a situação na base, os anseios da categoria, a importância de estarmos envolvidos em movimentos sociais e discutir constan­temente pautas para estar discutindo o futuro do País. Queremos cada vez mais uma militância com sangue novo, para ir às ruas com formação política ainda mais estruturada e lutar pelos direitos da classe trabalhadora”, concluiu.

Convênio para Formação Política no Sindicato

PELO DIEESE

Direcionado aos DIRIGENTES SINDICAIS

3 é o número de módu­los; com 3 dias cada, somando 24 horas. Sociedade atual, conflitos e contradições; características históricas da estrutura e ação sindical; estruturação e elementos da Política Na­cional de Saúde e Segurança no Trabalho; entre outros, serão os temas abordados

PELA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Direcionado aos DIRIGENTES SINDICAIS e MILITANTES

Doação pela entidade de 700 livros, com 350 títulos, para a biblioteca da Escola “Dona Lindu”.

4 é o número de mó­dulos, totalizando 20 horas, onde serão dis­cutidos introdução à políti­ca, metodologias de análise, experiência do governo pós-neoliberais e perso

Todos os cursos acontecerão na Escola Livre para Forma­ção Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema, e no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede.

Da Redação.