Sindicato assina patrocínio inédito com atleta da região
Membros da Confederação Brasileira de Atletismo com o presidente Rafael e o diretor de Organização, Moisés
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, assinou, na última terça na Sede, contrato inédito de patrocínio com uma atleta da região.
Indicada pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, por ter se destacado nos Jogos Escolares, Jéssica Carolina Alves dos Reis é primeira colocada no ranking brasileiro de salto em distância feminino.
Durante evento que reuniu dirigentes do Sindicato e membros da Confederação Brasileira de Atletismo, Rafael contou que a ideia de apoiar Jéssica, que nasceu em São Bernardo, surgiu em conversas com representantes da secretaria.
“Neste momento em que o Brasil pede mais participação e políticas públicas voltadas aos jovens, temos certeza que esta é a decisão certa. Hoje é mais um dia especial para o nosso Sindicato, pois estamos dando um passo rumo à inclusão”, disse.
A atleta de 20 anos compete pela Associação Sambernardense de Atletismo, ASA São Bernardo, e é considerada uma das grandes promessas do Brasil às Olimpíadas de 2016 no salto em distância.
Ela possui a melhor marca da temporada, com 6m56cm, índice superior ao da campeã olímpica em Pequim 2008, a brasileira Maurren Maggi, e já ganhou o bronze no Mundial de Juvenis de Barcelona de 2012, no revezamento 4x100m.
Grande incentivo
“Confesso que fiquei surpresa com esta parceria e muito feliz. Para as Olimpíadas de 2016 eu vou treinar muito para conquistar uma medalha para o Brasil. Mesmo se não for de ouro, quero estar entre as três primeiras colocadas”, afirmou Jéssica.
Na avaliação do diretor de Organização do Sindicato, Moisés Selerges, “passamos a ser um Sindicato propositivo, que discute políticas públicas com o governo nos aspectos sociais e econômicos”.
Estímulo
Para a técnica da equipe, Luciana Alves dos Santos, o patrocínio do Sindicato beneficia o esporte no Brasil.
“Este é um grande incentivo e estímulo, não só para Jéssica como para o atletismo em si, já que este esporte é carente em todo o País e ainda não tem grandes projetos”, disse Luciana, que treina Jéssica há quatro anos e representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Da Redação