Sindicato assina protocolo para ter representação na Teckma

Foto: Adonis Guerra

Durante o debate sobre a reforma Trabalhista, o Sindi­cato assinou o protocolo de entendimento para a implan­tação da comissão de repre­sentantes dos trabalhadores na Teckma, prestadora de serviços na Mercedes, em São Bernardo.

“Desde a vinda da empre­sa para a fábrica, há cerca de um ano e meio, já existia essa reivindicação por parte dos trabalhadores. A busca por diálogo e entendimento mos­tra que não há solução melhor para todos do que a organiza­ção no local de trabalho”, afir­mou o coordenador do CSE na Mercedes, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.

A integrante do CSE na Mercedes, Cristina Aparecida Neves, a Cris, acompanhou as negociações, que ocorreram no contexto em que a reforma Trabalhista quer enfraquecer a representação e a organização dos trabalhadores.

“A criação da comissão é uma conquista muito im­portante neste momento de ataques no País contra a classe trabalhadora. O protocolo ser assinado no Sindicato é simbólico ao amadurecer as relações entre Sindicato e empresa”, disse.

Cerca de 350 trabalhadores na empresa devem definir a representação em assembleia.

Da Redação.