Sindicato cidadão: Jogo arrecada uma tonelada de alimentos

Partida entre veterano dos Metalúrgicos do ABC e do Corinthians atinge o objetivo, alimentos a serem doados para as vitimas das enchentes no Norte e no Nordeste

Um golaço de solidariedade do Sindicato cidadão. Este é o resultado da campanha que os metalúrgicos do ABC fazem em prol das famílias vítimas das enchentes no Nordeste.

E uma das jogadas mais bonitas da mobilização ocorreu no último sábado, quando centenas de pessoas trocaram uma tonelada de alimentos não perecíveis por ingressos para assistir o amistoso entre veteranos dos Metalúrgicos do ABC e do Corinthians.

Para o diretor executivo Carlos Alberto Gonçalves, o Krica, o jogo era uma forma diferente de prestar solidariedade. “Mais do que nos divertir, estamos aqui por uma causa maior, ajudar a quem precisa”, afirmou.

Ajuda ao próximo

O Sindicato decidiu promover uma atividade de vulto como a partida porque sentiu que a sociedade não acompanha o esforço da categoria em recolher doações para o Nordeste.

“Quando ocorreram outras catástrofes a ajuda foi maior. Agora a participação está pequena e não podemos deixar isso acontecer. Queremos ajudar enquanto eles estão precisando”, afirmou Krica.

A partida terminou 13 x 0 para o Timão, mas o resultado não foi destacado por ninguém. “Viemos para conhecer pessoas novas, nos confraternizar e, acima de tudo, ajudar ao próximo”, garantiu Dinei, artilheiro do duelo com quatro gols.

Outro craque vetereno, Ataliba, agradeceu a oportunidade. “Estou muito feliz em estar aqui, brincar um pouco e ainda ajudar outras pessoas”, comentou.


Racionais MC´s

Edi Rock, integrante do grupo Racionais MC´s que reforçou o time do Sindicato, veio pela primeira vez ao ABC para fazer esse tipo de ação e espera voltar mais vezes.

O músico abriu junto com a Prefeitura de São Bernardo o Instituto Nove de Julho, dedicado a crianças e adolescentes da periferia da cidade.

Participe também da campanha
E o jogo ainda não acabou. O trabalhador que quiser entrar em campo precisa apenas organizar as doações com o pessoal na empresa em que trabalha e avisar o Sindicato.

Foi assim que fez a companheirada na SMS, em Diadema, que na última semana também doou 45 cestas básicas para o Nordeste. “Os trabalhadores se empolgaram com a ideia e se empenharam de verdade para ajudar pessoas que estão passando por um momento tão difícil”, afirmou Maria José da Silva, do Comitê Sindical.

Na Polistampo, também em Diadema, os trabalhadores já começaram a calçar as chuteiras. Eles estão em plena campanha de arrecadação e logo repassarão as doações ao Sindicato para serem enviadas ao Nordeste.

Os companheiros em outras empresas da base já tiveram seus momentos de craque. Entre eles estão os trabalhadores na Cabomat, Autometal e Itaesbra, que já fizeram suas doações.

Da Redação