Sindicato cobrará dos eleitos compromisso na defesa da vida, do emprego e da indústria na região
Passado o momento de exercer o voto, é hora de acompanhar de perto a atuação dos prefeitos e cobrar as promessas de campanha
Os resultados das eleições todos já sabem, agora é hora de acompanhar os resultados práticos do mandato de cada prefeito e vereador eleito. O vice-presidente do Sindicato, Claudionor Vieira do Nascimento lembra que, enquanto representante dos trabalhadores, é papel do Sindicato cobrar de todos os eleitos o compromisso na defesa da vida, do emprego e um diálogo permanente na defesa da indústria na região e do desenvolvimento local.
“Todos os eleitos, independente do partido político, terão um papel importante a cumprir, principalmente nesse momento difícil de pandemia e desemprego que estamos vivendo. É sempre bom lembrar que aqueles que concorreram precisam entender o sentimento do povo através dos recados que foram dados nas urnas”, reforçou também.
Claudionor destacou que durante as eleições todos que negaram a política acabaram contribuindo para o elevado número de abstenções e que o caminho é o contrário disso. “Não é negando a política que vamos resolver os problemas das nossas cidades e do nosso país, é participando, discutindo, debatendo e, com a participação da população, cobrando o cumprimento das promessas de campanha”.
O dirigente lembrou ainda o avanço da Covid-19 e a necessidade de medidas que protejam a vida. “Vem aí uma segunda onda, muitas pessoas estão morrendo. É preciso mais responsabilidade e compromisso por parte dos prefeitos, dos governadores e do presidente, que não demonstra sensibilidade nenhuma diante dessa que é a situação mais grave e profunda dos últimos anos. É preciso que todos esses governos se unam em defesa da vida. O maior adversário de cada político desse país e de cada um de nós neste momento tem que ser o vírus, é contra ele que temos que lutar”.
O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, Nelsi Rodrigues, o Morcegão também pediu responsabilidade e participação popular das novas gestões “Nossa expectativa é que façam diálogo permanente com munícipes e tenham olhar sobre as questões que são mais críticas nas cidades. Nós, Sindicato e trabalhadores, vamos continuar acompanhando, fiscalizando e levando ao conhecimento das autoridades as situações que mais afligem a classe trabalhadora. Somos um Sindicato Cidadão que busca melhorias também fora dos muros da fábrica, nos bairros e nas cidades”.
“Só com muita participação popular para fazer algo melhor para aqueles que mais precisam. Buscaremos dialogar sobre desenvolvimento econômico, geração de emprego, com olhar para a classe trabalhadora. Não dá para discutir problemas só do ponto de vista da gestão, é preciso ouvir os munícipes”, concluiu o dirigente.