Sindicato conquista efetivação de 700 trabalhadores na Mercedes
Em plenária realizada na sede do Sindicato, na manhã deste sábado, dia 7, a representação sindical na Mercedes comunicou aos metalúrgicos com contrato temporário na empresa a efetivação de 600 trabalhadores que foram contratados pelo regime e de 100 aprendizes do Senai na montadora.
As efetivações são resultado da negociação entre Sindicato e a empresa. Parte destes trabalhadores já havia encerrado os contratos e outra ainda permanecia na fábrica de São Bernardo.
“A luta do Sindicato é por emprego, como sempre foi. Esse Sindicato tem uma história de compromisso com a classe trabalhadora desse país. Nunca duvidem da capacidade do Sindicato, porque ele é cada um de vocês. Essa vitória é nossa”, afirmou o secretário-geral do Sindicato e CSE na Mercedes, Moisés Selerges, durante a plenária.
Além disso, o acordo negociado entre Sindicato e empresa garante a contratação de aproximadamente mais 250 companheiros com contrato de prazo determinado, a partir de janeiro de 2021, e também assegura que todos os trabalhadores horistas na fábrica em evolução salarial, que estavam com as faixas salariais congeladas, tenham a evolução retomada em dezembro deste ano.
“Diante de um ano complicado como tem sido 2020, com muitas demissões no país e negociações complicadas, conseguimos fechar um importante acordo em abril que garantiu a estabilidade de todos os efetivos até o fim do ano. E agora para fechar o ano, temos mais uma importante conquista com a efetivação destes 700 companheiros e companheiras”, ressaltou o coordenador do CSE, Max Pinho.
Veja (no vídeo abaixo) o momento em que o secretário-geral e CSE na Mercedes, Moisés Selerges, comunicou aos trabalhadores a conquista.
Saiba mais detalhes na próxima edição da Tribuna Metalúrgica.