Sindicato conquista sábados alternados para os trabalhadores na Colore

Os trabalhadores na Colore, em Diadema, aprovaram em assembleia realizada na tarde de segunda-feira, 14, os sábados alternados. O acordo, negociado pelos Metalúrgicos do ABC, agradou aos trabalhadores, que votaram de maneira unânime.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área da Regional Diadema, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que a negociação já vinha desde 2021, mas só foi concluída neste ano.

Foto: Adonis Guerra

“Nós já havíamos conversado com a empresa no ano passado sobre a possibilidade de sábados alternados. Neste ano, voltamos para a mesa de negociação e conseguimos avançar para que a proposta fosse colocada em votação”, lembrou.

Segundo o dirigente, os sábados alternados serão benéficos. “Essa medida traz mais qualidade de vida para os trabalhadores na Colore, principalmente para as mulheres que, muitas vezes, acabam cumprindo dupla ou tripla jornada. É um grande benefício, já que eles terão dois sábados por mês para fazer outras atividades, descansar e aproveitar momentos de lazer com a família e os amigos”, destacou.