Sindicato conversa sobre projeto de capacitação com padre Júlio Lancellotti
Na luta pelo combate à fome, o Sindicato foi conhecer um programa que alia a capacitação e a recolocação profissional com a produção de pães e marmitas para distribuir a quem mais precisa.
O vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Caramelo, esteve em reunião com padre Júlio Lancellotti, coordenador da pastoral do Povo de Rua e vigário na paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca, em São Paulo, na terça-feira passada, dia 15, para dialogar sobre maneiras de fortalecer a iniciativa. Também conheceu a cozinha na Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz.
“No local são feitos os alimentos para as pessoas em situação de rua. Conversamos com o padre Júlio sobre como o Sindicato pode ajudar e pensar estratégias para a manutenção e a ampliação dos cursos de formação e recolocação profissional. É uma iniciativa importante de inclusão social, combate à fome e geração de emprego e renda”, contou.
Caramelo ressaltou ainda as possibilidades de parceria com a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema do Sindicato.
“A situação está cada dia pior nas ruas, cada vez mais vemos pessoas passando fome e necessidades. É um gesto de humanidade apoiar ações em defesa da vida, de respeito ao ser humano e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Este Sindicato tem história de luta, de incentivo à formação profissional e de solidariedade”, afirmou.