Sindicato convoca trabalhadores para Assembleia Geral de Campanha Salarial

Os metalúrgicos e as metalúrgicas do ABC estão convocados para a Assembleia Geral de Campanha Salarial na próxima quarta-feira, 5, às 18h, na Regional Diadema (Av. Encarnação, 290). Os trabalhadores vão definir os rumos da Campanha Salarial, que é negociada pela FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) com as bancadas patronais.

O secretário-geral do Sindicato, Claudionor Vieira, reforçou a importância da participação de todos e todas.

Foto: Adonis Guerra

“Os trabalhadores estão convidados e convocados a comparecer e a participar da Assembleia Geral para decidir sobre a Campanha Salarial. Os trabalhadores não podem ficar com o prejuízo de ter perdido o poder de compra dos salários pela inflação alta durante o ano. Mesmo que tenha tido deflação nos últimos meses, a inflação continua muito alta, com índice de 8,83%”, afirmou.

O dirigente reforçou que não é apenas a cláusula econômica, é preciso luta para garantir as cláusulas sociais, já que com o fim da ultratividade, um acordo deixa de ter efeito legal se não for renovado.

“Tem grupos de negociação que não estão com a Convenção Coletiva de Trabalho garantida para este ano. É muito importante fechar um acordo que contemple os trabalhadores tanto nas cláusulas econômicas quanto na garantia de direitos contidos na Convenção Coletiva. A decisão dos trabalhadores em assembleia é soberana e vai decidir os rumos da Campanha Salarial”, destacou.

Juntos pela reconstrução

O tema da Campanha Salarial deste ano é “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País”. Os eixos são: reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, valorização da Convenção Coletiva de Trabalho, manutenção dos direitos e a reindustrialização do país. A pauta foi aprovada em 6 de maio pelos Metalúrgicos do ABC e entregue aos representantes das bancadas patronais em 3 de junho.