Sindicato cria comissão para acompanhar negociações na Proema
“Vamos trabalhar em conjunto a Proema para fazer o levantamento do parque de máquinas que pode ser colocado à venda e, assim, alcançar o valor que dê condições para saldar dívidas com os companheiros”.
A afirmação é do presidente do Sindicato, Rafael Marques (foto), após os companheiros na fábrica decidirem na semana passada criar uma comissão de trabalhadores para acompanhar todo o processo de negociação.
Há dois meses sem receber salários e os direitos garantidos por lei, os cerca de 580 trabalhadores cruzaram os braços no final de julho. Foram 20 dias de greve, com retorno na última quinta, dia 21. “Não foi fácil achar uma proposta, mas conseguimos encaminhar, pelo menos, o retorno ao trabalho de quem atua nas atividades da Honda e da Fiat. Quem produzia para a GM foi desligado”, prosseguiu.
“A empresa também concordou em colocar seus imóveis à disposição para captar recursos e 40% do faturamento líquido para o pagamento das verbas rescisórias”, destacou Rafael.
“Os Metalúrgicos do ABC darão todo o apoio, estrutura e assessoria necessárias para dar credibilidade ao processo”, garantiu Rafael.
“Houve muita maturidade por parte dos trabalhadores em entender que o melhor caminho para solucionar este problema é o da organização. E ninguém deve desistir de atuar a seu favor e do coletivo”, finalizou Rafael.
Da Redação