Sindicato debate 180 dias de licença-maternidade com ministra
Durante o Encontro com Mulheres Sindicalistas “Diálogos sobre o Mundo do Trabalho: Desafios para a Autonomia Econômica das Mulheres”, a diretora-executiva e coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Ana Nice Martins de Carvalho, defendeu a extensão do direito à licença-maternidade de 180 dias às trabalhadoras de todo o País e a votação do PL da Igualdade entre Gêneros – elaborado pelas centrais sindicais para proibir práticas discriminatórias entre homens e mulheres – sejam cobrados de parlamentares no Congresso Nacional.
O ato aconteceu no último dia 23, em Brasília, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a SPM.
Participaram também representantes de outras centrais sindicais, a secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, e a ministra da SPM, Eleonora Menicucci.
“A ministra fez questão de frisar a importância da mulher no processo de desenvolvimento econômico do País com inclusão social”, lembrou Ana Nice.
Exemplo
“Também discutimos um programa de ascensão profissional às mulheres e questões relacionadas às creches. Inclusive, nosso Sindicato foi citado como exemplo de entidade que mantém políticas como esta para que as mães trabalhadoras possam participar das lutas na categoria”, prosseguiu a dirigente.
“O diálogo com os movimentos sociais e o desafio da SPM para encaminhar toda esta discussão foi positivo e pudemos trabalhar para unificar a pauta das trabalhadoras da CUT com as das demais centrais”, finalizou Ana Nice.
Da Redação