Sindicato debate desafios e solidariedade internacional com USW
Dirigentes reforçaram a importância da unidade da classe trabalhadora para avançar
O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, recebeu representantes do USW (United Steelworkers), o sindicato dos trabalhadores na indústria automotiva e dos metalúrgicos dos Estados Unidos, Mariana Padias, Carolyn Kazdin e Laura Thompkins, na última quinta-feira, dia 23.
“Debatemos as dificuldades dos movimentos sindicais nos Estados Unidos e no Brasil. Foi um encontro importante e com o consenso de que temos que nos unir para enfrentar os desafios da classe trabalhadora”, afirmou Moisés.
Também foram discutidos os desafios para a classe trabalhadora, a conjuntura nos dois países, projetos e solidariedade internacional.
Pelo Sindicato também participou do encontro o diretor administrativo, Wellington Messias Damasceno. Pela CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT), estiveram o presidente, Paulo Cayres, o Paulão, o secretário de Relações Internacionais, Maicon Michel Vasconcelos da Silva, e o secretário de Formação, Renato Carlos de Almeida, o Renatinho.
O USW é o maior sindicato industrial da América do Norte, com cerca de 1.2 milhão de membros na luta por melhores condições de trabalho, por uma vida melhor para todos e todas e por um mundo melhor.