Sindicato debate políticas industriais com a Casa Civil do Estado de São Paulo

Dirigentes destacaram a preocupação com a perda da participação da indústria estadual no país

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e o diretor administrativo, Wellington Messias Damasceno, se reuniram na terça-feira, 17, com o secretário executivo da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edilson Costa, e com a assessora técnica de gabinete, Vivianne Tenório, para debater políticas industriais. 

Moisés destacou a preocupação do Sindicato com a perda da participação da indústria paulista no país (confira tabela) e reforçou a importância de novos investimentos para geração de empregos, renda e desenvolvimento.

“Preocupados com os empregos já existentes, com a geração de novos postos de trabalho e com a reindustrialização do nosso parque industrial, temos atuado em diversas frentes, tanto em empresas quanto em diversas instâncias governamentais”, afirmou.

Participação da indústria de transformação paulista no valor adicionado nacional

“São Paulo tem que voltar a ser atrativo para novos investimentos. Existe um momento estratégico de reposicionamento das empresas no Brasil e São Paulo está fora do jogo. Precisamos trazer o Estado de volta para o jogo”, defendeu.

Wellington reforçou a busca do Sindicato por todos os atores possíveis para discutir a reindustrialização do Estado, em especial do ABC. “Para debater políticas voltadas para a nossa região, é necessário tanto o apoio do governo federal, com o qual os Metalúrgicos do ABC já têm mantido conversas, mas também abrir canal de diálogo com o governo estadual”.

“Por mais que São Paulo já tenha diferenciais que conhecemos, como logística e qualificação dos trabalhadores, o custo tributário do Estado faz com que percamos oportunidades de instalação de novas empresas. E outras regiões estão oferecendo possibilidades muito atrativas, deixando o Estado e a nossa região fora da disputa”, alertou.