Sindicato debate qualificação profissional com ministro Mercadante


Dirigentes do Sindicato e do ministério da Educação se encontraram em Brasília esta semana. Foto: Fabiana Carvalho

Dirigentes do Sindicato se encontraram segunda-feira em Brasília com o ministro da educação, Aloizio Mercadante, para apresentar o projeto da escola de formação profissional que o Sindicato pretende construir em parceria com o Senai e universidades nos próximos anos.

Durante o encontro, foi debatida a possibilidade de trazer para o ABC um dos 34 centros de inovação tecnológica que o Senai criará até 2014 em todo o País para impulsionar a qualificação profissional e a inovação no ABC.

“O ministro elogiou nossa iniciativa, considerando a ideia ousada”, afirmou Rafael Marques, vice-presidente do Sindicato, que esteve no encontro.

“Mercadante concordou que as características da indústria de nossa região pedem uma atenção especial para formar mão de obra qualificada e investir em inovação”, completou Rafael.

Também participaram do encontro em Brasília o secretário-geral, Wagner Santana, o Wagnão, e o diretor de Organização, Moisés Selerges.

Região já se articula por Federal no ABC
O Conselho Consultivo do Consórcio de Prefeitos do ABC aprovou há duas semanas pauta apresentada pelo Sindicato e vai criar uma campanha junto ao governo federal para criar uma unidade do Instituto Federal São Paulo (IFSP) – escola técnica federal de ciência e tecnologia – no ABC.

“Esta mobilização por uma escola técnica federal no ABC é muito importante para preenchermos uma grande lacuna na formação dos trabalhadores da região”, afirmou Rafael Marques, vice-presidente do Sindicato que integra o Conselho Consultivo do Consórcio de Prefeitos do ABC.

Da Redação