Sindicato debate qualificação profissional no Conselho Nacional do Senai
Formação do mecânico do futuro e o profissional do setor naval estiveram entre os fóruns realizados em Brasília
Na última reunião do Conselho Nacional do Sesi, dia 24, em Brasília, o integrante do Conselho da Executiva da Direção do Sindicato e do Conselho do Senai, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, debateu a qualificação e a requalificação de trabalhadores nos fóruns sobre o tema.
“Estamos participando dos fóruns, entre eles a formação do mecânico do futuro, em um grande debate com escolas técnicas e universidades para garantir mão de obra para o setor. Tratamos sobre quem vai mexer nos carros elétricos e conectados, inclusive a nomenclatura do cargo muda para eletromecânico”, destacou.
Outro debate foi sobre a qualificação e requalificação de trabalhadores do setor naval. “É um setor que foi muito atacado no governo anterior e que agora passa por recuperação em todos os estados que tinham embarcações e encomendas e que pode gerar milhares de empregos no país. Estamos cobrando dos setores público e privado que os cursos sejam gratuitos”, afirmou.
Sesi
No mesmo dia, o dirigente também participou da reunião do Conselho do Sesi, que teve a participação do presidente do Sesi, Vagner Freitas, e do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em debate sobre o futuro da indústria no Brasil.