Sindicato defende saída regional em reunião do Consórcio

Encontro debateu plano de mobilidade urbana para o ABCD


Foto: Luciano Vicioni

Em audiência pública realizada na última segunda-feira, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC apresentou o primeiro diagnóstico do Plano Regional de Mobilidade, encomendado pela entidade para fazer um estudo da movimentação urbana nas sete cidades da região.

A iniciativa nasceu dos debates realizados no Sindicato com sindicalistas e empresários, ambos preocupados com as primeiras iniciativas do Consórcio em mudar o tráfego da região.

As medidas, que só não foram postas em prática devido à mobilização liderada pelos Metalúrgicos do ABC, atrapalharia principalmente o trânsito de caminhões, prejudicando diretamente a produção industrial, principal fonte de emprego e renda da região.

“O trânsito aparece como o maior problema das cidades em grande parte das pesquisas apresentadas”, comentou o vice-presidente Rafael Marques, que representou o Sindicato no encontro.

“Por isto continuamos defendendo que o grande desafio é encontrar uma política integrada de mobilidade que envolva os sete municípios e atenda todos os setores envolvidos”, afirmou Rafael.

“Isso deve acontecer porque nosso maior poder econômico é resultado da integração das cidades  do ABC e das indústrias nela instaladas.  Se isto for quebrado nosso futuro econômico estará seriamente ameaçado”, alertou Rafael.

Da Redação