Sindicato dos Eletricitários realiza campanha para ajudar vítimas catarinenses
Roupas e alimentos não perecíveis podem ser entregues na sede, no bairro da Liberdade, Centro de São Paulo
O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (27) campanha para recolher doações às vítimas das chuvas de Santa Catarina. Roupas e alimentos não perecíveis podem ser entregues na sede do sindicato (rua Thomaz Gonzaga, 50 – Liberdade – São Paulo), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Os estragos causados pela chuva constante são incalculáveis. A Defesa Civil de Santa Catarina estima em mais de cem os mortos em decorrência das chuvas no Estado. Até esta quinta-feira, foram registradas 97 mortes e 19 desaparecimentos. O balanço oficial divulgou que o número de desalojados e desabrigados chega a 78.656.
“É triste um estado ser atingido dessa maneira. O País todo precisa mobilizar-se para ajudar essas famílias a reconstruírem suas vidas. Os catarinenses estão sem itens essenciais para a sobrevivência, como a água. Autorizar o consumo de água de piscina, como a Secretaria de Saúde fez, é um sinal claro de que a situação é realmente pavorosa”, declara o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Reis.
Do Sindicato dos Eletricitários