Sindicato e Arteb discutem plano de recuperação judicial

(Foto: Adonis Guerra)

O presidente do Sindi­cato, Rafael Marques, teve a primeira reunião com a direção da Arteb, em São Bernardo, no dia 6, após a aprovação do Plano de Recuperação Judicial.

“A recuperação na em­presa é um exemplo da aplicação positiva da lei. Não é adiar a falência e em­purrar com a barriga, mas é o tempo para se reestrutu­rar, melhorar, ganhar mais clientes e gerar emprego e renda”, explicou.

“A Arteb nos apresentou o Plano que está em vigência e, positivamente, a fábrica tem ficado mais produti­va, eficiente, resolvendo problemas produtivos im­portantes e de quitação de todas as questões trabalhis­tas”, afirmou.

“O empenho e compro­misso do Sindicato e de to­dos os companheiros na Ar­teb são muito fortes. Nossa torcida é para que a empresa leve um tempo até menor de recuperação do que o apresentado na assembleia judicial”, continuou.

A assembleia judicial foi realizada no dia 23 de março, quando 97% dos cre­dores, que representam 85% da dívida geral da empresa, aprovaram o acordo. O Sin­dicato acompanhou todas as negociações para garantir os direitos dos trabalhadores.

Da Redação