Sindicato e Mercedes firmam termo de compromisso
Empresa assume compromisso de debater eficiência da fábrica como meio para manter a produção de caminhões, ônibus e agregados em São Bernardo.
A luta dos trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, já conquistou o compromisso da empresa em negociar a melhoria de eficiência e redução de custos na planta do ABC, como meio para manter o portfólio de produtos: caminhões, ônibus e agregados, durante as negociações sobre o futuro da fábrica.
“Essa é a primeira conquista nesta negociação sobre o futuro da planta em São Bernardo”, comemorou o diretor de Comunicação do Sindicato e CSE na Mercedes, Valter Sanches.
O termo de compromisso firmado entre os representantes dos trabalhadores e a montadora foi divulgado ontem aos companheiros na fábrica, em assembleias realizadas durante todo dia.
Outros assuntos
Nas assembleias, além da negociação sobre o futuro da montadora, os dirigentes destacaram a solidariedade entre os companheiros nas duas plantas, a ação do Sindicato na busca judicial pela correção do FGTS e a renovação da frota de caminhões.
Carta aos companheiros de Juiz de Fora destaca solidariedade
Também ontem, durante todo o dia, foi entregue à companheirada nas fábricas do ABC e da cidade mineira de Juiz de Fora a Carta aos trabalhadores na Mercedes-Benz em Juiz de Fora.
O documento ressalta o histórico de solidariedade, o companheirismo e a união entre os metalúrgicos nas plantas desde 1999.
“Fizemos seis assembleias em todas as áreas. O pessoal entendeu o que está em jogo e se mostrou bastante disposto a lutar com a gente”, afirmou o membro do CSE em São Bernardo, Wagner Luiz de Freitas, o Wagnão, que participou das atividades em Juiz de Fora, acompanhado do integrante da coordenação do CSE na Mercedes, João dos Santos Sousa, o João Presidente.
Veja vídeo da Assembleia na Mercedes Benz de Juiz de Fora parte 1
Veja vídeo da Assembleia na Mercedes Benz de Juiz de Fora parte 2
Da Redação