Sindicato, empresas e prefeituras articulam Polo Tecnológico de Ferramentaria
O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, fala durante a reunião na Prefeitura de São Bernardo.
Foto: Rossana Lana / SMABC
O Sindicato, as prefeituras de São Bernardo e Diadema e empresários do setor de ferramentaria do ABC articularam nesta sexta-feira, em reunião na Prefeitura de São Bernardo, a formação de um polo de desenvolvimento de ferramentaria na Região, para o início de dezembro.
No próximo dia 8, os participantes da reunião voltam a se reunir para apresentar um diagnóstico do setor de ferramentaria e definir estratégias para buscar mais recursos para as pequenas e médias empresas do setor que emprega 423 mil trabalhadores no Brasil, segundo dados do IBGE.
“Hoje foi dado um passo importante para a construção do polo de ferramentaria. Esse é um setor estratégico para que a indústria automobilística tenha empregos criativos e com bons salários ”, afirmou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, durante a reunião.
O dirigente relembrou que o Sindicato já debate estratégias de investimentos nesse setor com a categoria – como na assembleia na ferramentaria da Volks na semana passada – e reivindica do governo federal que inclua o setor nos discussões do novo modelo automotivo.
“Com o polo, as pequenas ferramentarias que estão pulverizadas pela região podem se unir e mostrar força na hora de reivindicar espaço dentro do novo modelo automotivo”, completou Sérgio.
Da Redação