Sindicato entrega a trabalhadores na Parker ‘Tribuna na Mão’ e fala da importância da eleição dos Metalúrgicos do ABC

Dias 14 e 15 de março acontece o primeiro turno do processo eleitoral dos Metalúrgicos do ABC e os companheiros Jorjão e Benê são candidatos

Foto: Adonis Guerra

Na manhã de ontem, a diretoria executiva do Sindicato esteve na Parker, em Diadema, entregando a “Tribuna na Mão” e dialogando com os trabalhadores e as trabalhadoras na fábrica. Para o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, esse é um dos momentos em que os companheiros sentem que não importa o tamanho da empresa, o Sindicato é o mesmo para todos.

“Pode ser uma montadora ou uma pequena autopeças, a Direção olha para todos os trabalhadores da mesma forma”, afirmou o dirigente. “Este é, de fato, um Sindicato plural, democrático e que faz questão de estar nas empresas dos mais diferentes segmentos e tamanhos para se apresentar à sua categoria, ouvir as demandas de cada fábrica, as histórias que cada um tem para contar. Isso mostra o quanto o Sindicato é importante para todos os trabalhadores e trabalhadoras”. 

Foto: Adonis Guerra

Interação

O CSE José Jorge Soares da Silva, o Jorjão, afirmou que mesmo aquelas fábricas que têm um Comitê Sindical atuante e um local de trabalho organizado, é necessário todos saberem que o Sindicato está lado a lado com a representação no chão de fábrica e os trabalhadores.

Foto: Adonis Guerra

“Esse momento traz uma interação ainda maior com os companheiros, com diálogo e troca de informações na hora ali na porta da fábrica. Tudo isso para que o entendimento de união e fortalecimento da luta seja permanente. Este sim é o trabalho da retomada, sem dúvida nenhuma”, disse Jorjão.

A Parker conta com 86 trabalhadores e trabalhadoras e fabrica produtos automotivos, máquinas agrícolas, caminhão e ônibus. A empresa faz parte do Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa).

Foto: Adonis Guerra

Eleição

Nos próximos dias 14 e 15 de março, acontece o primeiro turno para escolha da 23° Direção dos Metalúrgicos do ABC desde 1959. Na Parker, os companheiros José Jorge Soares da Silva, o Jorjão, e Benedito Carlos Amâncio da Silva, o Benê, são os representantes do Sindicato que concorrem à reeleição para CSE na fábrica.

Vale lembrar que o processo eleitoral é dividido em duas etapas: no primeiro turno são eleitos os CSEs, que ficam nas fábricas, e o 2° turno o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal do Sindicato. “Para quem ainda não é sindicalizado, converse com os representantes na fábrica para ser sócio. Além de diversos benefícios que o Sindicato oferece, a sua participação fortalece a luta para melhores salários e condições de trabalho”, concluiu Jorjão.