Sindicato entrega doações para pessoas que mais precisam
Os Metalúrgicos do ABC realizaram entregas de doações das campanhas contra a fome e contra o frio ontem e no último dia 30.
A entrega ao Instituto Luz do Amanhã, em São Paulo, que acolhe famílias em período de tratamento de câncer, foi no dia 30. O vice-presidente do Sindicato, Carlos Caramelo, contou que foi emocionante. “É um espaço acolhedor de pessoas que, sem apoio do governo devido à ausência de políticas públicas, se dispõem a ajudar o próximo com muita dificuldade, mas com muito amor”, destacou.
“Obrigado a todos e todas que se empenham nas campanhas de solidariedade. Além de denunciar a ausência de políticas públicas, as ações levam amor, fraternidade, solidariedade e empatia como valores para a construção de uma sociedade mais justa, igual e fraterna. Visitar um local como esse nos faz mais fortes para enfrentar tanto ódio e ataques que sofremos no dia a dia. Infelizmente representantes políticos vêm deixando nosso povo abandonado em várias situações, passando fome, sem emprego, saúde, educação, transporte digno, moradia”, afirmou.
O CSE na Toledo, Danilo Silva Brito, acompanhou a entrega de doações arrecadadas na empresa. “É uma baita lição de vida para valorizar as pessoas, os momentos, enxergar o mundo diferente. Cada um fazendo um pouco contribuímos para levar doações, palavras de ajuda, ouvir histórias”, contou.
Ocupação Marcela
Ontem os dirigentes do Sindicato levaram doações na Ocupação Marcela, em São Paulo, com os cobertores arrecadados pelos trabalhadores e pela empresa Rassini.
O coordenador de área de São Bernardo, Jonas Brito, destacou o compromisso dos Metalúrgicos do ABC com ações sociais. “É papel fundamental deste Sindicato e vamos continuar fazendo sempre que necessário para ajudar quem está passando por dificuldades”.
O CSE na Rassini Lucas Costa Cavalcante, o Japonês, explicou que situação é reflexo da política. “Um total descanso do poder municipal e do governo estadual com as pessoas que estão em situação vulnerável. Este ano é muito importante, precisamos de pessoas que tenham olhar diferenciado para moradia digna e emprego”, disse.