Sindicato entrega Tribuna na Mão aos trabalhadores e trabalhadoras na Autometal

Direção Executiva conversou com os companheiros em Diadema sobre importância da organização no local de trabalho e sindicalização

Foto: Adonis Guerra

Essa semana quem recebeu a #Tribunanamão foram os trabalhadores na Autometal, em Diadema. Às 4h30 da manhã de ontem, a Direção Executiva do Sindicato já estava na porta da fábrica para entregar o jornal do dia à categoria e conversar sobre a organização no local de trabalho.

O coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, destacou que o projeto ‘A Retomada’ da classe trabalhadora passa pelos direitos, pela democracia e os Metalúrgicos do ABC garantem a luta a partir do diálogo com a companheirada.

Foto: Adonis Guerra

“A Autometal é uma empresa que tem contratado, tem crescido o número de sindicalizados, o que é fundamental para o trabalho tanto do Comitê Sindical quanto das lutas que o Sindicato desenvolve, como o fortalecimento da indústria”.

“Sobre esta questão, estamos atentos também no que diz respeito à assinatura do acordo com a União Europeia, para que não haja desequilíbrio na produção. Defendemos uma indústria nacional forte para que as empresas produzam no país, distribuam renda e gerem empregos ao nosso povo, ações importantes neste momento de retomada”.

Unidade

O coordenador de área e CSE na Autometal, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que é sempre muito bom a presença dos companheiros da Executiva, pois valoriza todos na fábrica. “O sentimento é de unidade e a certeza de que não estamos sozinhos no avanço das pautas nas mesas de negociação. Com a retomada da reindustrialização, a valorização dos trabalhadores é fundamental. Sindicato forte é Sindicato na base”, disse Amendoim.

Foto: Adonis Guerra

Atuação

O CSE na Autometal Carlos Alberto Vieira da Silva, o Turista, acompanhou a entrega da Tribuna e reforçou a importância de fortalecer essa prática do corpo a corpo na porta da fábrica logo cedo. “Os trabalhadores ficam satisfeitos porque entendem que o Sindicato é atuante e não fica apenas nas regionais ou na Sede”.