Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ e reforça vínculo com a categoria na Selco
Entrega do jornal marca o primeiro encontro com os trabalhadores após o 1° de Maio. Celebração reforçou bandeiras de luta e reconexão com a base

Mais uma vez, a Diretoria Executiva do Sindicato reforçou a importância da ‘Tribuna na Mão’ como ferramenta de aproximação com a base. Na manhã de ontem, trabalhadores e trabalhadoras na Selco, em São Bernardo, receberam a edição do jornal da categoria com grande receptividade. “Como sempre, a atividade foi muito bem acolhida na fábrica. E teve um significado especial por marcar a primeira edição da Tribuna com a Executiva após o 1º de Maio”, afirmou Jonas Brito, coordenador de São Bernardo.

Segundo o dirigente, a comemoração do Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, realizada no Paço Municipal da cidade após nove anos, foi um marco para a categoria. “Pudemos ver no rosto dos companheiros e companheiras a alegria por participarem de um dos maiores 1º de Maio dos últimos tempos. Recebemos muitos retornos positivos. Foi uma celebração importante, não só por reforçar nossas bandeiras, mas também por fortalecer o vínculo entre o Sindicato e a base”.
Como pauta da celebração na data, a isenção do IR (Imposto de Renda) para quem ganha até R$ 5 mil, a isenção sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a redução da jornada sem redução de salário, o fim da escala 6×1 e a queda na taxa de juros.

Sempre juntos!
Jonas destacou ainda o papel do contato direto com os trabalhadores. “Estar junto ao CSE na Selco fortalece essa relação. A Tribuna na Mão é isso: levar informação, trocar ideias, abraçar, desejar um bom dia e estar lado a lado da categoria”.
O CSE Francisco Gomes de Lima, o Chiquinho, parabenizou a Executiva. “A entrega do jornal nas mãos dos trabalhadores fortalece nossa atuação. As mudanças nas fábricas são rápidas e exigem presença constante. Agradeço ao companheiro Moisés e a toda a Direção pelo compromisso com a nossa luta. Valeu!”.