Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na Apema e amplia diálogo sobre eleições municipais

Direção executiva chamou atenção para o voto consciente com os candidatos e candidatas comprometidos com as pautas da classe trabalhadora

Foto: Adonis Guerra

Em duas semanas, trabalhadores e trabalhadoras na base dos Metalúrgicos do ABC e de todo o país terão, mais uma vez, a chance de escolher prefeitos e vereadores para governar os municípios pelos próximos quatro anos. Ontem, na ‘Tribuna na Mão’ na Apema, em São Bernardo, a Direção Executiva do Sindicato conversou com a companheirada na porta da fábrica sobre o tema e a importância do voto consciente com os candidatos comprometidos com as pautas da classe trabalhadora.

O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, lembrou deste momento importante ao distribuir a edição da Tribuna do dia, que apontou a participação das mulheres na política e a importância do voto feminino. “O nosso Sindicato é político, é uma entidade que debate temas que vão além da porta da fábrica porque entendemos que a política está no nosso dia a dia, no bolso do trabalhador quando o salário desvaloriza. Ela está na falta da saúde pública quando o trabalhador precisa”, disse.

“Está no transporte público quando o trabalhador também não tem. Dialogamos com o trabalhador questões políticas porque vivemos um momento muito especial, com a retomada de uma indústria forte, dos direitos sociais e muito mais”, disse Jonas.

Na luta

Foto: Adonis Guerra

Para ampliar cada vez mais esse debate junto às esferas municipais, estaduais e federal, o dirigente chama os trabalhadores tanto na Apema quanto em todas as fábricas na base dos Metalúrgicos do ABC para serem sócios. “A sindicalização não fortalece só as nossas lutas nas mesas de negociações nas fábricas, fortalece nossa atuação como Sindicato Cidadão quando vamos para Brasília cobrar o governo federal, quando conversamos com os órgãos competentes na nossa região e nos solidarizamos com muitas outras questões”.

Foto: Adonis Guerra

“Para garantirmos cada vez mais direitos, a sindicalização é o melhor caminho. Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores”. Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.