Sindicato entrega Tribuna na Mão na Aperam
Empresa conta com mais de 80% de trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados

São muitas as empresas na base, localizadas nas cidades de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Desde o início desta gestão, a direção executiva dos Metalúrgicos do ABC comparece todas as quartas-feiras, logo nas primeiras horas de manhã, na porta de alguma dessas fábricas para dialogar e entregar a Tribuna em mãos aos companheiros e companheiras antes do início do expediente.
Ontem a entrega ocorreu na Aperam, em Ribeirão Pires. A matéria de capa da edição do jornal da categoria apresentou dados sobre a desigualdade de gênero, ainda persistente no mercado de trabalho, e os desafios para que as mulheres conquistem a tão necessária equidade.

“Entregar a Tribuna na Aperam é sempre muito bom. O trabalhador lá é muito politizado, eles têm um respeito muito grande pelo Sindicato, não é à toa que mais de 80% são sindicalizados. É um momento muito gratificante porque o pessoal conversa e troca ideia. Eles gostam de ver a direção do Sindicato na porta da fábrica”, detalhou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

O dirigente relatou ainda que os trabalhadores e trabalhadoras aproveitam o momento para trazer demandas, tanto da empresa como da cidade. “Penso que a Tribuna na Mão é uma ferramenta que vai muito além da porta da fábrica, eles falam da cidade, do Brasil, de tudo”.
A sensação é compartilhada pelo CSE na fábrica, Mauricélio Bezerra da Silva, o Célio. “É sempre muito bom esse trabalho da Tribuna na Mão, demonstra o interesse do Sindicato em estar mais próximo dos trabalhadores e sanar algumas dúvidas que resultam da política e interferem no nosso dia a dia”.