Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na Ausus e mobiliza trabalhadores para Campanha Salarial
Nem mesmo o frio próximo aos 5° graus impediu que a Diretoria Executiva do Sindicato fosse na manhã de ontem à Ausus (antiga Dura Automotive), em Rio Grande da Serra, para entregar novamente a ‘Tribuna na Mão’ aos trabalhadores e trabalhadoras e mobilizar a categoria para a Campanha Salarial deste ano. O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e CSE (Comitê Sindical de Empresa) na fábrica, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, ressaltou a importância do diálogo constante com a base.
“Estamos em Campanha Salarial e é fundamental estarmos nas portas das fábricas para conversar com os trabalhadores, ouvir os anseios e mostrar o que dá para ser feito e o que não dá”, explicou o dirigente. “Esse contato leva adiante as pautas que realmente interessam à base para as negociações com as bancadas patronais”.
O CSE Carlos Alberto Queiroz Rita, o Somália, explicou que o trabalhador se tornar sócio reforça ainda mais o apoio não só no chão de fábrica quanto em todas as áreas. “Desde a última ‘Tribuna na Mão’, em setembro do ano passado, o número de sócios subiu. Isso demonstra que mesmo com todas as dificuldades que passamos, o trabalhador está com a gente e vem fortalecendo a luta na fábrica”.
Unidade
O CSE André do Nascimento, o Cabelo, reforçou a prática da diretoria de entregar o jornal semanalmente. “A ‘Tribuna na Mão’ mostra aos trabalhadores que o Sindicato não é o prédio, mas cada um e cada uma no chão da fábrica e nas áreas administrativas também. Isso, para nós que somos CSEs, é muito importante, pois nos traz mais unidade e engajamento no dia a dia na organização da base”.
“Indiferente da empresa ser multinacional, montadora ou pequena, os Metalúrgicos do ABC estão em cada lugar para dialogar, ouvir e defender o direito dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.