Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão” na Fledlaz
A Fledlaz tem 40 trabalhadores. Ao mesmo tempo que o Sindicato está em uma empresa com mais de mil companheiros e companheiras, garante presença também nas pequenas
Em Ribeirão Pires, os trabalhadores na Fledlaz receberam na manhã de ontem a ‘Tribuna na Mão’ pela Direção Executiva dos Metalúrgicos do ABC. Todas as quartas-feiras, dirigentes do Sindicato conversam com os companheiros e companheiras sobre o dia a dia no chão de fábrica, as pautas de luta e notícias publicadas na Tribuna para a categoria.
“A Fledlaz tem 40 trabalhadores. Ao mesmo tempo que o Sindicato está em uma empresa com mais de mil companheiros e companheiras, garante presença também nas pequenas”, disse o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos. “E a base se sente prestigiada porque o Sindicato está presente, conversando e ouvindo a todos”.
Durante a entrega da Tribuna, Marquinhos lembrou que a sindicalização é um dos apoios fundamentais para a conquista de direitos na fábrica e é importante que todos tenham essa consciência. “O trabalhador associado garante ainda benefícios ofertados pelos Metalúrgicos do ABC, como cursos na Escola de Formação Integral ‘Dona Lindu’, Clube de Campo, colônia de férias, descontos em vários estabelecimentos a partir de convênios, jurídico e muito mais”.
Seja sócio e sócia do Sindicato, acesse smabc.org.br/sindicalize-se. Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Apoio
O CSE na Fledlaz, Reginaldo da Silva Miranda, o Cabelo Jr, contou que é uma alegria receber a Direção do Sindicato na porta da fábrica. “Os trabalhadores sentem todo o respaldo e acolhimento por parte da entidade e isso é muito importante porque fortalece a organização no local de trabalho e unidade no chão de fábrica”.