Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na Legas Metal e reforça unidade para a Campanha Salarial

Pautas às bancadas patronais começam a ser entregues nesta sexta-feira, 24. Sindicato pede mobilização na base para garantir boas propostas

Foto: Adonis Guerra

Esta semana quem recebeu a ‘Tribuna na Mão’ foram os trabalhadores na Legas Metal, em Diadema. No início da manhã de ontem, a Direção Executiva do Sindicato já estava na porta da fábrica para entregar o jornal do dia à categoria e conversar sobre organização no local de trabalho, solidariedade e rumos da Campanha Salarial 2024.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, lembrou que amanhã começa a entrega das pautas às bancadas patronais. “Nesta sexta-feira (24), entregamos ao Grupo 3 e na semana que vem aos demais”, contou. “Agora é preciso constante mobilização para que, até o final de agosto, possamos garantir uma proposta para contemplar os trabalhadores e trabalhadoras da nossa base”.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que a negociação da Campanha Salarial não é uma tarefa fácil e é preciso que todos estejam organizados. “Por isso é importante o apoio e unidade de todos e a sindicalização é o único meio de fortalecer a luta nas mesas de negociações, com organização no local de trabalho e respaldo do Sindicato a todo o momento. Procure o Sindicato e fique sócio”.

Unidade

Foto: Adonis Guerra

A diretora executiva da FEM/CUT (Federação Estadual do Metalúrgicos da CUT) e CSE na Legas, Aparecida Maria de Melo Santos, a Cida, acompanhou a entrega da Tribuna e reforçou a importância de fortalecer o contato com os trabalhadores na porta da fábrica logo cedo.

Cida lembrou ainda que a campanha de solidariedade dos Metalúrgicos do ABC ao povo do Rio Grande do Sul continua. “Um dos principais valores do nosso Sindicato é a solidariedade e em apoio a todos os irmãos e irmãs no Sul do país a nossa luta não para. Inclusive, o Valderez (Dias de Amorim), o Serginho Groisman, CSE na Legas, está lá com uma comitiva do Sindicato para ajudar no que for necessário”.