Sindicato entrega Tribuna na Mão na Mahle e destaca luta pela isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Dirigentes conversaram com os trabalhadores na manhã de ontem na porta da fábrica durante entrega da edição do dia do jornal da categoria

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores e trabalhadoras na Mahle, em São Bernardo, receberam ontem a Tribuna na Mão, distribuída pela Diretoria Executiva do Sindicato em um momento importante de luta da categoria: o envio, pelo presidente Lula, do Projeto de Lei que propõe a isenção do IR (Imposto de Renda) para salários de até R$ 5 mil.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de São Bernardo Jonas Brito destaca que o Congresso debaterá a medida, essencial e que significa mais dinheiro no bolso do trabalhador. “Essa é uma pauta histórica dos Metalúrgicos do ABC. Na última sexta-feira [14], realizamos um ato cobrando essa isenção, que injeta dinheiro na economia e melhora a qualidade de vida das famílias brasileiras. O Sindicato continuará mobilizado, organizando a base para garantir que essa pauta avance e seja aprovada”.

Foto: Adonis Guerra

Organização

O CSE na fábrica Cícero Alves Brito Irmão, o Assaré, ressalta que a Mahle é uma das principais fábricas de autopeças da base, destacando-se tanto pela sua organização quanto pelo alto índice de sindicalização. “Hoje, mais de 90% dos trabalhadores do chão de fábrica são sindicalizados, o que demonstra apoio e confiança no trabalho desenvolvido pelo Sindicato. Seguimos juntos em defesa das pautas da classe trabalhadora”.