Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na Novemp
Durante a entrega do jornal, direção do Sindicato destacou luta da classe trabalhadora pela isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil, fim da escala 6x1, dentre outras

A manhã desta quarta-feira, 16, foi de mobilização e diálogo direto com os trabalhadores e trabalhadoras na Novemp, em São Bernardo. A Diretoria Executiva dos Metalúrgicos do ABC realizou mais uma edição da ‘Tribuna na Mão’, jornal entregue nos locais de trabalho com as principais informações e lutas da categoria.
Durante a panfletagem, o coordenador da Regional São Bernardo, Jonas Brito, destacou o papel estratégico da ação neste momento da Campanha Salarial. “A recepção foi muito boa, como sempre na Novemp. Aproveitamos para conversar com os companheiros e companheiras sobre o andamento da campanha e reforçar a importância da mobilização”, afirmou.

Além das negociações salariais, o Sindicato também levou à base temas decisivos que seguem travados no Congresso Nacional, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e o fim da escala 6×1. “São pautas que afetam diretamente a vida de quem vive do trabalho. Precisamos ampliar a pressão e garantir que avancem”, completou Jonas.

A ‘Tribuna na Mão’ cumpriu mais uma vez seu papel: informar, ouvir e fortalecer a organização nos locais de trabalho. “O Sindicato é isso. Está presente no chão de fábrica, fazendo o debate direto com os trabalhadores, levando informação e colhendo as reivindicações internas que também fazem parte da nossa luta”, afirmou o dirigente.
Os Metalúrgicos do ABC seguem firmes na mobilização pela Campanha Salarial e por todas as pautas de interesse da classe trabalhadora. E reforçam: a sindicalização é o que garante a força da luta coletiva. Só com união, consciência e participação ativa da categoria será possível avançar em direitos e conquistas.
Sindicalize-se!
Mais informações pelos números: (11) 4128-4200 (Sede – São Bernardo), (11) 4061-1040 (Diadema), (11) 4823-6898 (Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) ou acesse: smabc.org.br/sindicalize-se.