Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na Ouro Fino e agradece luta do CSE
Coordenador do CSE na fábrica, Edmiro Dias de Castro, o Miro, segue para novos desafios e deixa legado de luta, organização e unidade na defesa dos direitos da classe trabalhadora

A ‘Tribuna na Mão’ desta quarta-feira, 23, foi marcada por muita emoção. A Diretoria Executiva do Sindicato entregou o jornal aos trabalhadores e trabalhadoras na Ouro Fino, em Ribeirão Pires, e se despediu do coordenador do CSE na fábrica, Edmiro Dias de Castro, o Miro, que segue para novos desafios, mas deixa um legado de luta e unidade na defesa dos direitos da classe trabalhadora.

“Quando entrei na Ouro Fino, não havia organização sindical. Comecei pela CIPA e iniciei o trabalho de base, orientando todos sobre como procurar o Sindicato e incentivando a sindicalização. No CSE, comecei ao lado do Galo. Depois ele saiu e entrou o Geraldinho, que se aposentou. Aí chamei a Zélia para compor a equipe e o Rodolfo”, contou o dirigente.

“Enfrentamos muitas dificuldades. A empresa passou por uma crise severa, com atrasos de cestas básicas e salários, mas nos mantivemos firmes e organizados. Só tenho a agradecer ao Sindicato e a todos. Sigo em frente como um trabalhador mais consciente, mais preparado e, acima de tudo, mais humano”.
Reconhecimento
Após o anúncio de sua saída, o Sindicato realizou uma assembleia em homenagem ao companheiro Miro. “Quando um dirigente é representativo, o trabalhador demonstra isso: para, conversa, participa. Apesar da saída do Miro, o compromisso com os trabalhadores na Ouro Fino continua firme”, afirmou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.