Sindicato entrega Tribuna na Mão na Scania e reforça luta contra feminicídio

A Diretoria Executiva dos Metalúrgicos do ABC esteve na porta da Scania, em São Bernardo, na manhã de ontem, para mais uma edição da “Tribuna na Mão”. No diálogo direto com o pessoal na fábrica, os dirigentes abordaram os principais temas que orientam a atuação do Sindicato, entre eles a intensificação da luta pelo fim do feminicídio.
O vice-presidente do Sindicato e CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Scania, Carlos Caramelo, destacou que todos precisam se conscientizar sobre a necessidade de mobilização. “É importante reforçarmos todos os dias a luta contra o feminicídio. Essa violência brutal precisa ser enfrentada em todos os espaços, inclusive nas fábricas. Nós, homens, precisamos participar, defender nossas companheiras e garantir ambientes de trabalho seguros e respeitosos”.

O coordenador do CSE na montadora, Francisco Souza dos Santos, o Maicon, reforçou a importância da ação. “A Tribuna na Mão é o momento de debater olho no olho. Aqui a gente apresenta o que está sendo construído, tira dúvidas e ouve as demandas da fábrica. Esse diálogo é o que garante negociações fortes e vitórias reais. Por isso, chamamos todos a se aproximarem ainda mais e a fortalecerem o CSE”, disse.
O Sindicato segue convocando os trabalhadores e trabalhadoras a se sindicalizarem para ampliar a representação na fábrica e garantir que cada pauta tenha mais peso nas mesas de negociação.